VOCÊ COZINHOU FEIJÃO ERRADO A VIDA INTEIRA E É POR ISSO QUE FICA COM FLATULÊNCIA! - Alex Granig

VOCÊ COZINHOU FEIJÃO ERRADO A VIDA INTEIRA E É POR ISSO QUE FICA COM FLATULÊNCIA!



Você come feijão e fica com a barriga pesada cheia de gases? aposto que isso te incomoda muito e as vezes você pode até perder a vontade de comer essa maravilha, pensando nessas pessoas que tem esse tipo de problema eu fiz esse vídeo ensinando como preparar o feijão de forma correta!

Coloque o feijão (usei 500g) já limpo em uma vasilha e acrescente água até cobrir, esprema o suco de 1 limão.

Deixe descansar pelo menos 8 horas antes de começar a preparar. Eu costumo fazer isso de um dia para o outro.

Depois de 8 horas de molho escorra a água.

Por que é importante deixar o feijão de molho?

Porque ao deixarmos de molho, antes do cozimento  diminuímos a flatulência e a ação do ácido fítico, tornando a digestão mais leve. Além do mais o feijão contêm uma substância que atua como um ‘fator anti nutricional’, (caso não seja deixado de molho). 

Trata-se do fitato, ou ácido fítico, um inibidor enzimático que está presente na camada mais externa do grão e responsável pela desagradável flatulência. Isso porque o  fitato dificulta o processo digestivo e geralmente se liga a algumas proteínas e minerais no trato intestinal, como cálcio, zinco, ferro e magnésio, impedindo a sua adequada absorção e assimilação pelo organismo.

Portanto deixar o feijão de molho por 8 ou 12 horas é tão importante.

Depois de entendermos a importância de deixar o feijão de molho agora é hora de preparar da forma que estamos acostumados.

Eu preparo o meu dessa forma:

Modo de Preparo em Vídeo:

Modo de Preparo Escrito:

Em uma panela de pressão coloco 1/2 xícara (chá) de azeite, despejo todo o feijão (500g), 6 xícaras ( chá) de água ou o suficiente para cobrir o feijão.

Feche a panela e após pegar pressão deixe cozinhando por mais 30 minutinhos. Espere sair toda a pressão e então já pode abrir a sua panela.

Agora para dar gosto ao nosso feijão eu acrescento 2 colheres (sopa) do tempero caseiro preparado por mim mesmo (você pode temperar ao seu gosto) e mexo bem para pegar o sabor.

E está pronto nosso feijão preparado da forma correta deixando de molho. Saudável e saboroso. Bom apetite!

VOCÊ COZINHOU FEIJÃO ERRADO A VIDA INTEIRA E É POR ISSO QUE FICA COM FLATULÊNCIA!