BOLO DE CHOCOLATE SEM FORNO - INCRÍVEL COMO É FÁCIL! - Alex Granig

BOLO DE CHOCOLATE SEM FORNO – INCRÍVEL COMO É FÁCIL!



Já pensou em fazer um delicioso bolo de chocolate ao estilo de padaria mas que não precisa ir ao forno? super fácil e rápido que qualquer criança consegue fazer! Hoje eu ensino essa delicia para vocês!

Ingredientes:

Massa:

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 150g de açúcar
  • 1/3 xícara (chá) de azeite ou óleo
  • 1/4 xícara (chá) de cacau em pó
  • 200g de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

Recheio de ganache:

  • 200g de chocolate ao leite
  • 1 caixinha de creme de leite

Cobertura:

  • 1 caixinha de creme de leite bem gelada
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • morangos a gosto

Modo de Preparo em Vídeo:

Modo de Preparo Escrito:

Massa:

  1. Em uma vasilha coloque 3 ovos, 1 xícara (chá) de leite e misture bem para desmanchar os ovos.
  2. Acrescente 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha, 150g de açúcar, 1/3 xícara (chá) de azeite ou óleo, 1/4 xícara (chá) de cacau em pó, 200g de farinha de trigo aos poucos peneirando e misturando com a ajuda de um foue, acrescente 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e continue mexendo até misturar tudo.

Agora divida essa massa em 3 partes iguais em 3 recipientes.

DICA: Para você que tem dificuldade para fazer bolo na frigideira por que sempre queima seu bolo, faça o seguinte: unte a frigideira com manteiga, coloque papel manteiga por cima e unte novamente o papel manteiga, depois despeje a massa. Isso vai ajudar a evitar que a sua massa grude na frigideira e acabe queimando.

Em uma panela em fogo baixo despeje 1 das 3 partes e tampe deixando por aproximadamente 2 minutos ou até você perceber que já tá assado (frito), então tire a tampa e vire com cuidado para não quebrar, tampe novamente e deixe por mais 2 minutinhos.

Depois de pronto retire a massa e faça o mesmo com as outras 2 partes da massa. Reserve.

Recheio:

  1. Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas de 30 em 30 segundos ou no fogo em banho maria, acrescente 1 caixinha de creme de leite e mexa bem até virar uma ganache, 

Montagem:

  1. Agora coloque uma das 3 massa em um prato ou travessa redonda, coloque por cima uma camada do nosso recheio de ganache, coloque por cima outra parte do bolo e novamente uma camada de ganache, e por fim a última parte do bolo e novamente cubra com uma bela camada de ganache. Reserve.

Cobertura:

  1. Na batedeira coloque 1 caixinha bem gelada de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó e bata até ficar em ponto de chantily.

OBS: o creme de leite tem que estar bem gelado mesmo, deixe por 1 hora pelo menos antes de preparar.

Agora passe esse chantily para um saco de confeitar e comece a enfeitar o seu bolo do seu jeito. Não se esqueça que esse passo de enfeitar é opcional e você pode somente montar seu bolo com a massa e o recheio de ganache que já vai estar delicioso.

Mas se você quiser fazer uma média ou até mesmo vender para fazer uma graninha extra enfeite com o chantily e morangos que todos vão amar.

Para finalizar coloque morangos por cima e está pronto nosso bolo. Aproveite.

BOLO DE CHOCOLATE SEM FORNO – INCRÍVEL COMO É FÁCIL!